Estadusunidences e os carinhas do país com uma folha na bandeira \o/
De maneira contrária ao Google, que mantém o local e outros detalhes sobre seus servidores sob sigilo absoluto, o Facebook adotou um comportamento aberto e está permitindo acesso completo a seu vasto data center por desenvolvedores .
Em troca da oportunidade de ver e imitar os servidores do Facebook, o site de rede social deve ser capaz de beneficiar de um maior ecossistema de programadores e engenheiros para melhorar suas próprias operações - sem contratação de mais funcionários.
"Ao difundir tecnologias do projeto 'Open Compute' o objetivo é desenvolver servidores e data centers seguindo o modelo tradicionalmente associados ao projetos de software open source (código aberto). Nosso primeiro passo é liberar as especificações e desenhos mecânicos. O segundo passo é trabalhar com a comunidade para melhorá-las ", explicou um funcionário do Facebook.
"Ao difundir tecnologias do projeto 'Open Compute' o objetivo é desenvolver servidores e data centers seguindo o modelo tradicionalmente associados ao projetos de software open source (código aberto). Nosso primeiro passo é liberar as especificações e desenhos mecânicos. O segundo passo é trabalhar com a comunidade para melhorá-las ", explicou um funcionário do Facebook.
Resenha
A abertura do data center do facebook a desenvolvedores é uma grande jogada, pois isso abre um caminho de muitos desenvolvedores mostrarem suas capacidades criativas em um lugar reconhecido, podendo produzir muito e o que é melhor para a Facebook, de graça.
Essa grande abertura para novos desenvolvedores só foi possivel graças a globalização, pois é com essa troca de informações em tempo real que torna o que um dia era impossivel, real. É como se fosse um grande workshop, com mais de 500 mil pessoas, cada uma contribuindo de seu jeito, de sua casa e a facebook aproveitando isso tudo sem custos adicionais.
Porem tem a possibilidade de uma pessoa de qualquer lugar do mundo invadir esse data center o que tambem não é ruim, se descoberto a tempo, pois isso ajuda a aperfeiçoar e melhorar o sistema.
-------------------------------------------------------------------
Sabe aquela idéia das bandas de transmitir shows ao vivo pelo Youtube e Facebook? Pois é, ela não é ’só mais uma idéia’: é um site. O Billboardlive permite que você assista a diversos shows, como Alicia Keys e Usher e da banda Daughtry sem sair de casa. E de graça.
Algumas das apresentações serão mostradas ao vivo. Para assistir, basta entrsar no site na hora do show. O internauta ainda pode escolher até cinco ângulos de câmeras diferentes, além de ter algumas outras funcionalidades à mostra, como twitter e facebook. O site também funciona no iPhone.
De acordo com o fundador do Billboardlive, Michael Williams, o objetivo é “reconectar os artistas com seus fãs de graça”. Outros shows ainda serão anunciados.
Fonte: G1
Resenha
Essa noticia nos leva a pensar na historia da evolução das midias musicais, as midias eram uma opção para quem não tinha tempo ou dinheiro para ir a uma apresentação ao vivo. Começaram grandes e só podiam ser ouvidas em casa, quase um armario , então se passou um periodo e essas midias começaram a ficar mais resistentes, mas ainda eram muito caras e poucos tinham acesso, até que foi inventada a (fitinha), que podia tanto ser tocada em radios, quanto podia ser tocado em tocadores de fitinhas, os quais era possivel levar na mochila. Então vieram os cds, com maior capacidade de armazenamento e mobilidade.
Os CDs pareciam ser uma boa forma de lucro para cantores e bandas, porem com o advento da globalização, se uma pessoa comprasse um CD ela poderia copiar e mandar para 50.000 pessoas, e o cantor/banda só teria recebido um CD. Logo a principal fonte de renda desse individuo eram os shows.
Então eles perceberam que a globalização não podia ser tão ruim, assim, ja que a musica era tão difundida, eles se tornavam famosos, conseguindo shows em lugares inesperados como num grande pais da america do sul chamado "Brasil".
E não apenas isso, porque eles ganharam outras formas de vendas, como a venda de apenas uma faixa, logo o consumidor não precisaria comprar um CD inteiro por causa de uma musica só, e tambem captaram outro ponto forte da midia globalizada, a da propaganda.
Então se ele fizer um show, onde todos pessam suas musicas preferidas, ele toque nahora, 2.000.000 de pessoas vejam aquele show, e ele vai ganhar uma grana por cada pequeno anuncio ao lado do video.
A globalização tem seus lados bons e os ruins, mas ela tras a grande vantagem de qualquer ponto ruim ser transformado numa fonte de renda, que a 40 anos atras não era imaginada.
Bruno "Paulissta" 3 T.I.
Bruno "Paulissta" 3 T.I.