Dilma parou na Grécia apenas para uma "escala técnica" para abastecimento do voo que a leva para a China.
O interesse da Grécia foi anunciado pelo primeiro-ministro do país, George Papandreou, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff em sua residência oficial na capital Atenas.
"Eles ficaram muito interessados porque importam quase toda energia que usam", afirmou o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que participou da reunião.
Para a Petrobras, é mais um mercado que se abre na Europa para o biocombustível. "Já estamos em Portugal e na Itália, mas na Grécia ainda não. É um bom negócio para nós e para eles", disse o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que também esteve na Grécia até sábado, antes de seguir à China.
Assim que desembarcou na capital grega, a presidente foi recebida em cerimônia oficial no aeroporto local. De lá, seguiu direto para a residência oficial do primeiro-ministro grego.
Por cerca de meia hora, Dilma ouviu uma explanação sobre a crise econômica grega. A seguir, a pedido de Papandreou, a presidente falou sobre a situação do sistema elétrico brasileiro. Eles também trocaram informações sobre os preparativos para as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. A Grécia sediou o evento em 2004.
Ontem, a presidente embarcou para a China, onde ao longo dos próximos dias buscará estreitar relações políticas e econômicas com o país.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=963350
Dilma começa de fato a arregaçar as mangas e buscar parceiros para acordos econômicos que tragam benefícios para o desenvolvimento de nossas principais atividades econômico, após fechar acordo de exportação do nosso Biocombustível com Itália e Portugal por intermédio da Petrobras, Dilma Rousseff estreitou relações com o Pai e trocou informações sobre as olimpíadas de 2016 no qual o Brasil será pais sede.
A iniciativa de nossa presidenta é sem duvida louvável, pela maneira com que essas relações estão sendo estabelecidas, tratando em pé de igualdade o nosso país com o resto do mundo, desde a politica do presidente Luis Inacio (Lula), o Brasil busca estabelecer relações comercias com países fora do mercosul de forma mais efetiva e eficaz, fatos que aumentaram a popularidade e prestigio de ambos os presidentes em outros países além de trazer status e consolidar a exportação de nossas bens de consumo. Porem uma valorização e qualificação do estudo e da mão de obra nacional poderá colocar o Brasil ainda mais em patamar elevado, se comparado com outras potencias, além dos inevitáveis investimentos na qualificação do transporte, segurança, e moradia.
0 comentários:
Postar um comentário